As ondas que se embaraçam entre minhas pernas.


Já vêm sendo uns dias que eu venho nadando no meu próprio desespero. Com a cabeça acima d’água eu olho as ondas e tento não me afogar.

Hoje me afoguei. Sem fôlego, com o coração apertado, disparado, sem resguardo, me perdi.

Então, dois comprimidos de droga eu ingeri. Dormi, dormi. Até o coração se acalmar.

Agora, acordei. Olhando acima das ondas do mar, ainda vejo: é tudo desespero.

Sozinha, desacalentada. Eu juro que tento, mas não adianta. Continuo fugindo entre braçadas às ondas.

Eu juro que grito, mas não há recurso, meu desespero é muito profundo.

Há dias que venho tentando uma nova bóia salva-vidas, veio em forma de comprimidinhos pequenininhos rosinhas, inofensivos.

Me parece tudo enganação. Eu tomo diligentemente e ainda aqui, acima das ondas, em alto mar, a deriva, olhando ao céu, tão longe, tão perto. Tempestuosa vida.

Lá longe, bem lá longe deve haver uma praia. Não há vejo. Há tempos que não. E juro, te juro! Estou usando óculos de mais alto grau. As ondas me engole, engulo as águas e bebo do ar. Um respiro, um suspiro.

Que ironia, perdida em meu próprio mar. Desde sempre, no meu próprio desespero.


Deixe um comentário

Descubra mais sobre Ester Lima

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo